Eleições por Rui MT
Com a aproximação da possibilidade do Bozo se eleger, me tornei caórdico. E nessa tríplice (!) fusão entre Caos & Ordem, em 2018 fiz campanha virtual pro Ciro. Mas não votei (também não anulo nem justifico), pois prefiro esperar o fim do voto obrigatório pra daí escolher votar (ou não).
Ainda hoje, se me perguntarem digo que o #Ciro2022 é sem sombra de dúvidas, e de longe, a melhor opção na posição de Marionete-das-elites, ou seja, Presidente da República.
Mas, assim mesmo não votarei ainda.... (quem sabe um dia né, sempre falo pros meus filhos, 'nunca diga nunca')
O que faço agora que me tornei SupraVivente nessa Pandemia, também é optar em me afastar de comentar política partidária a partir de agora nas redes sociais. Entro num Sinal Amarelo nas minhas páginas e interação na web, e isso reativa minhas páginas e meu devir até o fim do verão. Nessa semana posto um vídeo sobre isso e de como vejo a atualidade.
#JTI
Texto meu no FB ao compartilhar o texto abaixo de "lembrança" de 4 anos atrás, em 2016.
Eu não voto.Já votei. Votei em Brizola, dos que me lembro. Já votei nulo com nariz de palhaço. E nos últimos a nos somente ignoro as eleições, nem justifico. Duas vezes que passei no cartório eleitoral, nem paguei multa e regularizaram meu título, enfim...
Assim como as crianças acreditam em papai noel e aos poucos deixam de acreditar, ou ainda fingem acreditar pra ganhar presentes. Os eleitores acreditam que seu voto determina os eleitos (mesmo com as urnas eletrônicas), e ainda acreditam, quando perdem as eleições, que se os que não acreditam (votam nulo por exemplo) tivessem acreditado e votado em seus candidatos, estes poderiam ter ganho....
Enfim, quantas crendices....
Pior dos que acreditam num Deus fora de si, são os que acreditam na democracia. (inda mais nesse país onde a corrupção se assola nos três poderes criando um elo inquebrantável).
Mas tudo bem, é só um dia dessa droga a cada dois anos. (ou dois dias se houver 2 º turno). Mais um dia pra chorar ou comemorar e depois voltam-se ao cotidianos....
(obs. talvez eu vote ou discuta votação quando esta não for obrigatória)
(obs 2, Nulos/Brancos/Ausentes serem a maioria em SP/RJ e BH já uma conquista histórica, a maioria mostra ao se recusar a delegar poder (votar) que não avaliza esses eleitos)
Logo depois aparece uma lembrança de 6 anos:
"A democracia é um erro estatístico, porque na democracia decide a maioria e a maioria é formada de imbecis."
Jorge Luis Borges
Comentários
Postar um comentário