O Universo Observável em uma imagem
O Universo Observável em uma imagem.
ㅤ
O artista Pablo Carlos Budassi, criou algumas belas imagens baseadas em mapas logarítmicos do universo reunidos por pesquisadores da Universidade de Princeton, bem como imagens produzidas pela NASA com base em observações feitas por seus telescópios e espaçonaves itinerantes.
ㅤ
Até onde você pode enxergar? Tudo o que você pode ver e tudo o que você possivelmente poderia ver, agora, supondo que seus olhos pudessem detectar todos os tipos de radiação ao seu redor – é o universo observável.
ㅤ
Na luz, o mais distante que podemos ver, vem da radiação cósmica de fundo em micro-ondas, que nos informa sobre o tempo de 13,8 bilhões de anos atrás, quando o universo era opaco como uma névoa espessa.
ㅤ
Alguns neutrinos e ondas gravitacionais que nos cercam vêm de tempos ainda mais distantes, mas a humanidade ainda não tem a tecnologia para detectá-los.
ㅤ
Esta imagem ilustra o universo observável em uma escala logarítmica, cada vez compacta à medida que se aproxima das bordas, com a Terra e o Sol no centro cercados por nosso Sistema Solar, estrelas próximas, galáxias próximas, galáxias distantes, filamentos de matéria precoce, e a radiação cósmica de fundo.
ㅤ
Os cosmologistas normalmente assumem que nosso universo observável é apenas a parte próxima de uma entidade maior conhecida como "o universo", onde a mesma física se aplica.
ㅤ
O conceito desta imagem nos fornece uma perspectiva única do universo observável, que nos faz refletir sobre o Princípio de Correspondência que rege todas as escalas de manifestação. Este princípio é comumente referido através do axioma "O que está em cima é como o que está embaixo".
copiado do FB de Geometria Sagrada
Aqui a imagem cortada pra mostrar mais detalhes:
Comentários
Postar um comentário