A guerra das...
"O secretário chama atenção para o fato da vacina, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, ter a taxa mais alta de prevenção contra mortes. O estudo também analisou as taxas de eficácia contra casos graves das outras vacinas como da Astrazeneca (90%), Pfizer (80%), Janssen (85%) e Sputnik V (85%).
"A vacina está cumprindo o papel dela: evitar gravidade de casos críticos. Baseado nesses dados, nas informações do sistema oficial do Ministério da Saúde, a vacina se prova mais uma vez eficaz", disse ao UOL o epidemiologista."
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/06/19/coronavac-e-vacina-que-mais-previne-mortes-diz-pesquisa-de-ex-secretario.htmACima uma imagem e dados de matéria do UOL
A Guerra das V4cin4s
Pra quem enxerga além das duas dimensões limitadas e polarizadas que regem as lideranças dos minions, ou seja, um bolsonarismo ou lulo petismo,
ou um religião antes de tudo versus a ciência acima de tudo,
o Supravivencialismo é ver as coisas em 3D.
Assim, seguimos surfando retóricas aparentemente paradoxais, mas que se retroalimentam em uma Dinâmica de Cismogênese (acho que permanente). Por um lado convivo com poucos que divulgam que vacinas matam (pra esses, todos que tomaram vacinas morrem em 2 anos ou serão controlados por wifi 5G - chamo esses de 'conspiração nutella', uma 'oficialidade ou reducionismo da conspiração'. E noutro lado convivo com o pensar majoritário e normal dos que defendem as vacinas como sua salvação e querem vacinas, alguns até querendo escolher a vacina americana que a vacina sino-brasileira, por conta de estatísticas de eficácia da 3ª fase.
Claro que entre esses polos existem outros e vários tipos de pensar. Nos Delírios Caórdicos 6 resolvo tocar nessa ferida....
O pensar 3D é aceitar o paradoxo da convivência entre ordem, caos e caórdico. Assim acompanho o conspiracionismo nutella pra ver os limites, mas procuro ver os conflitos entre ciência e política, pois vemos a guerra entre vacinas e países, numa mistura entre geopolítica e guerras híbridas.
Assim, no Brasil temos 3 vacinas oficialmente aprovadas pela ANVISA e em distribuição, mas com aceitação de vacinas outras, quem A MEU VER, com restrições muito mais políticas que científicas.... POIS o estado de emergência chamado de PANDEMIA pela OMS - ONU e países em geral que permitiram essa rapidez e uso das vacinas em fase 4.
Assim, a Vacina Russa tem mais eficácia que a renomada Vacina Americana, mas só é aprovada no Brasil com inúmeras restrições. Mas, enfim, não me estenderei por aqui, só aponto o pensar.
Agora Bolsonaro tenta/volta a criticar a Vacina Chinesa, pois já comprou com atraso a Vacina Americana. Enfim, deixo pros meus vídeos delírios desabafar sobre o assunto, mas aqui sigo o viés de tentar SAIR da narrativa geopolítica (que influencia a ANVISA) e ficar no meu olhar científico não oficial e não reducionistas, assim prefiro a vacina CoronaVac que a Pfizer, pela estrutura de uso científico pra responder a uma doença viral. Nisso prefiro vacinas tradicionais que servir de cobaia pra técnicas novas e pouco pesquisadas.
Assim, prefiro seguir dados acima, que posto antes desse texto, que a tese que Bozo e Queiroga começam a seguir, ao dizer que a CoronaVac não é eficaz e dever ser cancelada do Programa Nacional de Imunização. (Ministério da Saúde quer encerrar uso da CoronaVac no país)
Rui MT, véspera do solstício de inverno do Boi Metal
Comentários
Postar um comentário