Visconde de Mauá

 Atenção, lista de LINKs pra facilitar o acesso de quem vem via o nosso Instagram:
 
02 - TOP 10 do Instagram (+  outros links, como o vídeo completo da FALSA estrada parque de Visconde de Mauá, ou Fernando Gabeira sobre Visconde de Mauá)
03 - LOJA 6vsv -
04 - Terrenos e Casas a venda em Visconde de Mauá 
06 - Atenção, para o NATAL de 2023 estamos participando de uma GRANDE PARCERIA, em que teremos um ROTEIRO de DESCONTOS para Associados. 

-------

A Grande Região Turística de Visconde de Mauá abarca partes de 3 municípios em 2 estados, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os municípios são Resende e Itatiaia no lado fluminense, e do lado mineiro, Bocaina de Minas.

A integração se dá naturalmente pelo Rio Preto (e seus afluentes/vales), que desce do Pico das Agulhas Negras dentro do Parque Nacional do Itatiaia, fazendo a divida dos estados. Brotam as Vilas de Maromba, Maringá (RJ e MG), Visconde de Mauá (e Lote 10, Jardim Irtacema e Jardim Thomaz) e Campo Alegre. Pra dentro de Minas Gerais se encontra as Vilas de Mirantão e Santo Antônio do Rio Grande, no caminho entre Liberdade e Bocaina de Minas; e o acesso pela Ponte dos Cachorro.

 
No mapa abaixo, o Rio Preto quem faz a divisa entre os estados, nesse recorte aparece desde a cachoeira do Escorrega, passando pelas Vilas da Maromba e Maringá (RJ/MG) até chegar na Vila de Visconde de Mauá, marcada no mapa.
 

Acima a foto antiga de Igor Pessoa, mostrando do Pico da Pedra Selada ao fundo, do Lote 10, a Vila Visconde de Mauá até o campinho e chegada na região...
 
Para muitos, Visconde de Mauá começa na Vila de Mauá. Para os moradores são 3 vilas muito diferentes. Como a minha primeira década de morador, foi centrado na Maromba, pois morador do poção de 7m, considero com esse olhar do ponto mais alto ao mais baixo como o fluxo das águas, dos rios. Assim numero as Cachoeiras e Passeios, e assim sigo com a as vilas.

 
Agora implantamos esse sistema de navegação em nossas páginas do BLOG, facilitando o acesso por QRcode e melhor organizado conceitualmente e visualmente.
 
 
 
 
 

Em breve teremos um Mapa instalado na entrada da Praça da Maromba. Tivemos uma experiência de um ano com Mapa no Escorrega e temos outrono Vale do Pavão.
  
Se informe, ainda existe vaga pra anúncio no Mapa da Maromba.

Vejam todas nossas

- - - - - - - - -
Visconde de Mauá, navegue nos links abaixo:

- - -
- - -
- - -
- - -
- - -
- - -

O Melhor de Visconde de Mauá, links acima

- - - - - - - - - 

O Melhor do Rio de Janeiro

O Melhor do Brasil/Virtual

O Melhor de Tiradentes / MG

O Melhor da Serra&Mar ou O Melhor de Casemiro de Abreu e Entorno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aborto por Elis Regina e o caso do estupro e pedofilia da menina de 10 anos

Mapa na MAROMBA

Casa a Venda no Alto do Vale do Pavão

Gaiarsa fala de Reich

Casa a VENDA 02

Praça da Maromba - fotos antigas

Bob Marley e a mulher perfeita

mariposa bagworm

SupraVive, os três pilares