Coração Fractal

 


O coração, tal como o cérebro, tem um Sistema Nervoso Central, um sistema de transmissão elétrica coerente e altamente sofisticado, que não só conduz sinais, mas Prana, a força vital oxigenada essencial.
Isto é porque o primeiro órgão a formar na embriologia humana não é o cérebro, mas sim o coração. Funciona bem porque o seu sistema arterial aparente, que parece um roteiro ou uma grelha, tem algoritmos de ramificação que todos falam uns com os outros, porque a pequena artéria ou o nódulo é igual à grande artéria ou nódulo, que é o significado mais profundo de fractal , porque as células e os sinais estão conversando uns com os outros em todas as escalas de comprimento de onda. É como se o coração estivesse a ter uma conferência consigo mesmo, sabe tudo o que está a acontecer em todo o corpo, porque cada parte do coração contém toda a memória do corpo.
É um Hub, um Makaratta (Palavra aborígene para: um tratado ou acordo), um local de encontro ou uma conferência, onde todos os membros se encontram e concordam.
O sistema arterial do coração humano não é diferente da casca exterior fibrosa venuosa do ganso e lembra-nos da nossa conexão terrestre de todas as plantas vivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pedra da Gávea by Paulo Sergio Villasanti

Casa a VENDA 02

SupraVive, os três pilares

pés

Palestra Liberdade e Expanção da Consciência

TAO - Quem Somos

História do nascimento do Centro Cultural Visconde de Mauá

Gregory Bateson: um cérebro privilegiado por Humberto Mariotti