Ponte do Juca e Jardim Iracema

 
Curiosidades Históricas de Visconde de  Mauá

Acima , em foto copiada do FB, 'seu' Juca Thomaz e Iracema, proprietários da fazenda/casa colonial abaixo.

O Casal criou 17 filhos nessa linda casa. Iracema é a filha mais velha com 22 irmãos.
A ponte de acesso, que divide Resende (de onde foi tirado a foto) e Bocaina de Minas, ficou com o nome Ponte do Juca, e o bairro mineiro da Vila de Mauá/Lote 10 se chama Jardim Iracema.
 

No marcador HISTÓRIAS estarei postando mais causos da região...

No marcador Bocaina de Minas você tem mais publicações deste blog.

Quem tiver interesse de divulgar mais histórias da região, seja em fotos antigas ou depoimentos em vídeo, me procure que tenos esse espaço pra comunidade....

PS - Comentário no FB de Gilda Siqueira Bendia

"Uma vida feita de muito trabalho . Meu pai sempre levantou c dia escuro e a noite ainda fazia seus trabalhos em couro totalmente manual . Que sufoco quando ainda não tinha luz elétrica e ele colocava a gente p segurar a lamparina de querosene ! Nariz cor de carvão era pouco. Mas c o tempo veio a luz da usina . (Particular ) Fim do nariz enfumaçado ."

Postamos a foto acima do Lote 10, Ponte do Juca e Jardim Iracema e recebemos esse belo depoimento no FB = 

Dirlene Siqueira
Eu amei poder ver esta foto lindíssima 💕
Tudo aí faz referência ao meu Pai. Saudades da minha casa onde vivi a minha infância e minha juventude juntamente com meus pais e meus 16 irmãos. Nossa casa é linda, spre foi assim, carregada de mto amor e lindas lbranças. Mto feliz ver tudo isso. Lote dez, me lembro muito bem quando meu Pai disse que iria fazer dez lotes para vender no E. do Rio e acabou vendendo toda aquela área de terra em pequenos lotes, onde hoje existe a vila do Lote Dez. A Ponte do Juca era o grande sonho da minha Mãe e que hoje se tornou realidade e com a merecida homenagem ao meu Pai. O Jardim Iracema este ninguém imaginava, nas aconteceu e aí está, um lugarzinho bem aconchegante msm que só me lembro do tempo que era só pasto para os animais, e que ia buscar as vacas para tirar o leite. Hoje tudo está totalmente mudado e ficaram só as lembranças. Que bom que o lugar ganhou o nome da minha Mãe Iracema uma singela e merecida homenagem a ela que tanto trabalhou ajudando meu Pai nas lindas do dia a dia. Agora me resta somente as lindas lembranças daqueles tempos.
Gratidão pela postagem. Mto Obrigada.🌺😔🌺


- - -


- - -
- - -
- - -
- - -
- - -
- - -

- - -

- - -




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa a VENDA 02

Siga seu CORAÇÃO, ele é mais INTELIGENTE que você pensa

O Espelho Enevoado by Dom Miguel Ruiz

RJ-151 de Carro - Pedra Selada, Vila de Mauá e Lote 10 = SDC 026

Nem Maromba, recado em vídeo

Trilha e Mirante no Vale do Pavão e Poço do Marimbondo - SDC 02

Palestra Liberdade e Expanção da Consciência

Dia da Árvore

Dia Mundial da Natureza, dos Animais e de São Francisco de Assis