Dia das Bruxas com Lua Azul - Vassoura e Lareira por Júnia Caetano
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
O dia das Bruxas desse ano cai na Lua Azul, como é chamada a 2ª lua cheia no mesmo mês....
Lembro
também que 'antigamente' (pois o governo atual com os religioso
autoritários querem retomar isso), as mulheres eram consideradas bruxas
pois, sangravam todo mês, e usavam plantas como remédios. Pra visão
autoritária patriarcal a mulher 'serve' pra gestação, pois aí não
sangra....
Essa visão crítica as 'bruxas' também era usada para
conter a rebeldia social como com Joana D'Arc, ou com os que desafiavam
os dogmas religiosos da Igreja Católica, como os cientistas Galileu
Galilei e Giordano Bruno. Galileu Galilei se safou da morte assinando
que estava errado (de forma explicitamente hipócrita, pois ao assinar
disse que não concordava) e passou pra prisão da Igreja, Giordano Bruno
foi morto pois manteve a palavra. Exemplos que também comprovam que ser
bruxa não tem gênero.... Giordano e Joana foram queimados nas fogueira
da Igreja Católica.... Joana depois de morta foi inocentada (1456),
depois beatificada (1909) e canonizada (1920). Hoje é uma das 9
padroeiras da França.
Bruxas e Bruxos são as pessoas que seguem sua intuição e conhecem sua força....
Rui MT
" Não foram as bruxas que queimaram.
Foram mulheres.
Mulheres que eram vistas como:
Muito bonitas,
Muito cultas e inteligentes,
Porque tinham água no poço, uma bela plantação (sim, sério),
Que tinham uma marca de nascença,
Mulheres que eram muito habilidosas com fitoterapia,
Muito altas,
Muito quietas,
Muito ruivas,
Mulheres que tinham uma forte conexão com a natureza,
Mulheres que dançavam,
Mulheres que cantavam,
ou qualquer outra coisa, realmente.
Qualquer mulher estava em risco de ser queimada nos anos 1600.
Mulheres
eram jogadas na água e se podiam flutuar, eram culpadas e executadas.
Se elas afundassem e se afogassem, eram inocentes.
Mulheres foram jogadas de penhascos.
As mulheres eram colocadas em buracos profundos no chão.
Por que escrevo isso?
Porque conhecer nossa história é importante quando estamos construindo um novo mundo.
Quando estamos fazendo o trabalho de cura de nossas linhagens e como mulheres.
Para dar voz às mulheres que foram massacradas, para dar-lhes reparação e uma chance de paz.
Hoje dia da BRUXAS- palavra de raiz inglesa wisdom, que significa sabedoria.
Os saberes do coração, do mundo sutil e intuitivo colocado em prática.
Com a VASSOURA, quando uma mulher varre, limpa e põe em ordem a
energia do espaço e ao mesmo tempo limpa e põe ordem seu próprio ser.
Se você estiver com raiva, varra sua raiva. Se você sentir ciúmes, varra o seu ciúme. Se você se sentir triste, varra sua tristeza. Se você estiver ansiosa, varra a sua ansiedade. Se você se sentir desvalorizada, varra a sua baixa auto-estima.
Todo LAR tinha LAREIRA, porque o fogo da ESPIRITUALIDADE era mantido
pela MULHER na casa, com sua sabedoria pode manter a harmonia e agregar
a família, representado pelo fogo que aquece e ilumina.
AS MULHERES se afastaram de sua magia pessoal e coisas tão simples como esta viram folclore .
O empoderamento feminino não está em provar que é tão boa quanto ao homem, mas assumir sua força enquanto mulher.
Vivam as "loucas varridas"!!!!!!
As bruxas que sustentam o bem, que é tarefa tão árdua e dinâmica quanto os que mantém a sombra."
"Chamam de bruxa as mulheres que assumem seu poder pessoal. As que não têm medo de serem livres.
Chamam de bruxa as mulheres que cheiram a ervas e que as cultivam em seus jardins.
Chamam de bruxa mulheres que ensinam brincadeiras às crianças e brincam com elas, mesclando a mestre e a aprendiz.
Chamam de bruxa as mulheres que sonham seus encantamentos, que encontram respostas no vento, que sentem o cheiro da chuva chegando com as nuvens ainda leves de água...
Chamam de bruxa todas as loucas que falam com seus bichos, as que se encantam com pássaros, que se comovem com seus cantos.
Chamam de bruxa, mulheres que trocam um par de sapatos novos por um passeio na praia e uma ida ao shopping, por um banho de cachoeira.
Chamam de bruxa, mulheres que caminham descalças, que secam cabelo com a brisa da manhã, que se entregam ao luar com a mesma intensidade que uma loba uiva, nas noites de lua cheia!
Chamam de bruxa, as que fazem ungüentos, preparam chás, penduram ervas nas janelas, que se sentam na terra e trocam com ela, a sabedoria mensal, imersa em seu sangue sagrado.
Chamam de bruxa todas as que encontram em seu canto sagrado e nas marcas de seu rosto, o mapa de sua sagrada jornada.
Chamam de bruxa aquelas que têm como templo, as estrelas e o firmamento, como sagrado as águas que correm pelos campos, e firmam seus passos no solo que as sustentam.
Chamam de bruxa as que se abençoam por serem: Mulheres benditas, geradoras de vida, cuidadoras por natureza, fênix por natureza, ainda que esmagadas diariamente pela hipocrisia humana.
Chamam de bruxa as que brilham, mas que caminham sob o manto da simplicidade.
Chamam de bruxa as que iluminam, mas que caminham por entre as sombras, levando sua luz aos que necessitam, sem julgamentos, apenas no acolhimento da alma.
Chamam de bruxa as que possuem a coragem de ser quem são, sem medo apenas com o coração repleto de amor e que em seus intentos espalham sementes do bem, pelos corações que se abrem para que elas possam entrar!
Chamam de bruxa, as mulheres repletas do poder de Si mesmo, que assustam por serem diferentes, mas que encantam quando compreendidas e respeitadas, pois não precisam ser aceitas. Não precisam da aprovação de ninguém para serem as Mulheres de Poder que são!"
foram 3000 exemplares impressos em papel couchê 115g tamanho 60x40cm - - - - - - - - - Serra do Mar - - - - - - - - - 01 VIPs da Serra do Mar - - - 02 Comer na Serra do Mar - - - 03 Cachoeiras e Passeio na Serra do Mar - - - 04 Dormir na Serra do Mar - - - 05 Outros na Serra do Mar - - - 06 Artes e Histórias na Serra do Mar - - - 07 SupraVivente - - - 08 Comprar na Serra do Mar - - - 09 Mapas da Serra do Mar - - - VISCONDE DE MAUÁ - a base do Seis Vilas Seus Vales - - - Serra São José - Tiradentes/MG - - -
CUIDADOS COM OS PÉS. Como identificar sinais de infarto, AVC e outras doenças em seus pés? Seus pés andam inchados ou pálidos demais? Cuidado! Seus pés podem dar sinais de infarto, AVC e outras doenças. Aprenda a identificar todos eles. Quantas vezes na vida você já se preocupou com seus pés? Já olhou para eles e tentou checar se estava tudo bem? E ainda: quantas vezes um médico já fez isso por você, durante uma consulta, por exemplo? Muito provavelmente, a resposta é NUNCA, mas isso tem que mudar em sua vida. Embora pouca gente saiba, os pés são os primeiros a dar sinais de infarto, de um AVC que se aproxima e revelam sintomas de inúmeras outras doenças preocupantes, sabia? Diabetes é um bom exemplo disso. Como você vai ver abaixo, as extremidades de nosso corpo, como os pés, são as primeiras a sentir e a indicar que alguma coisa vai mal com nossa circulação. Isso acontece muito devido ao tamanho reduzido dos vasos sanguíneos nessa região e à distância em relação ao coração, que...
Esta é a Cachoeira do Coração, a nossa Cachoeira do Tabuleiro, a maior de Minas com 273 metros de queda. Fotografia de @viniciusbarnabe em Conceição do Mato Dentro MG a 170 km de BH Na parte alta da cachoeira, existem outras quedas e lagos, e, na parte de baixo, existe um grande poço de 700 m² e 18 metros de profundidade, ladeado por imensos blocos de pedra. A temperatura da água raramente ultrapassa os 20ºC. Elementos de matas de galeria, cerrado e campos rupestres compõem a vegetação local. Vários poços próprios para banho são encontrados ao longo do rio. Outros poços e quedas d’água estão localizados na parte alta da cachoeira. Os visitantes devem tomar cuidado com os mergulhos no poço principal em razão da existência de grandes blocos de pedra. A cachoeira está localizada no distrito de Tabuleiro do Mato Dentro, povoado emancipado pela Lei Municipal nº 1.741/2003. O distrito é vizinho do Parque Municipal Ribeirão do Campo, protegido por lei orgânica. Atenção...
Pensamos no mapa inicialmente assim: PAREDE ORIGINAL PRIMEIRO ESTUDO da Arte Evolução do ESTUDO da Arte Projeto em andamento: MAPA na Vila da Maromba Hoje, 29 de dezembro de 2023 instalamos o lado esquerdo do Mapa. Em janeiro, vamos instalar o lado direito e deixar as artes disponíveis nessa página, junto ao link e anúncio dos apoiadores.... A VILA DA MAROMBA , que se tornou o passeio 01 do 6vsv, que em 2023 disponibiliza 39 passeios na região... Por enquanto temos o apoio desses comércios, clique no anúncio e entre no anúncio virtual. https://omelhordecomprar.blogspot.com/p/camisa-indiana.html https://omelhordecomer.blogspot.com/p/excalibur-taverna.html https://omelhordecomprar.blogspot.com/p/cogumelos-bubi.html https://omelhordeoutros.blogspot.com/p/voo-duplo.html https://omelhordecomer.blogspot.com/p/moises-restaurante.html : E dia 29 de Março de 2024, o Bernard instalou o Mapa EU AMO MAROMBA ...
Crédito: Universidade de Bolonha Por Marcelo Ribeiro , em 17.11.2020 Um astrofísico da Universidade de Bolonha e um neurocirurgião da Universidade de Verona compararam a rede de células neuronais do cérebro humano com a rede cósmica de galáxias … e surgiram semelhanças surpreendentes Em seu artigo publicado na revista científica Frontiers in Physics , Franco Vazza (astrofísico da Universidade de Bolonha) e Alberto Feletti (neurocirurgião da Universidade de Verona) investigaram as semelhanças entre dois dos sistemas mais desafiadores e complexos da natureza: a rede cósmica de galáxias e a rede de células neuronais no cérebro humano, reporta o portal Phys . Apesar da diferença substancial de escala entre as duas redes (mais de 27 ordens de magnitude), sua análise quantitativa, que fica na encruzilhada da cosmologia e da neurocirurgia, sugere que diversos processos físicos podem construir estruturas caracterizadas por níveis semelhantes de complexidade e auto-or...
A famosa treta entre Caetano e Belchior Minha bolha virtual vai ao delírio com live do Caetano Veloso. São produções impecáveis e nos fazem celebrar a genialidade da sua obra. Mostram também como o baiano está sempre antenado com o momento, como é hábil em se adaptar às exigências do mercado da cultura e assim juntar centenas de milhares de pessoas numa grande audiência virtual. Belchior sempre se incomodou com esse caetanismo camaleônico. O cantor cearense enviou críticas veladas a esse comportamento dentro de algumas de suas letras. Mais que uma divergência entre cantores, o debate de fundo se deu entre duas correntes musicais dos anos 70: o tropicalismo e a turma que ficou conhecida como Pessoal do Ceará. Os mais atentos já conhecem as referências que Belchior fez a Caetano e sua obra. Numa delas, chega a citá-lo: “Veloso, o sol não é tão bonito pra quem vem do Norte e vai viver na rua”, cantou na música Retrato 3x4, lançada no disco Alucinação de 76. Qua...
00:00:00 Nesta seção do vídeo do YouTube intitulada "Liberdade e Expansão da Consciência com Rui MT, Dr. Wilson GonZaga e Dr. J.A. Gaiarsa", os palestrantes discutem suas experiências pessoais e descobertas relacionadas à expansão da consciência e à liberdade. Rui MT conta como descobriu um novo potencial através das sessões de água e do uso do copo, que é aceito no contexto religioso no Brasil. Ele também menciona sua formação como figura marginal e anti-acadêmica, e como há anos explora a interseção entre conhecimento e espiritualidade. Os palestrantes então apresentam o Dr. Wilson GonZaga e o Dr. Gaiarsa, que se juntará a eles para uma discussão sobre o tema consciência e psicologia, com foco em suas abordagens não tradicionais. A conversa está prevista para durar cerca de 20 minutos. 00:05:00 Nesta seção do vídeo do YouTube intitulada "Liberdade e Expansão da Consciência com Rui MT, Dr. Wilson GonZaga e Dr. J.A. Gaia...
Nome Científico: Cabralea canjerana (Meliaceae), Canjarana. Características: A árvore Canjarana é caducifólia, com 5 a 20 m de altura e 20 a 50 cm de diâmetro. A casca externa é castanho-acinzentada a cinza-escura, com fissuras longitudinais pouco profundas, formando placas ou escamas retangulares irregulares de 2 a 5 cm de largura. As folhas são opostas, compostas, com 30 a 90 cm de comprimento e 10 a 20 pares de folíolos opostos com até 15 cm de comprimento. Geralmente as folhas são paripinadas. As flores possuem coloração branco-esverdeada, pequenas, aromáticas, reunidas em inflorescência com 6 a 25 cm de comprimento. Os frutos são globosos e quando secos tornam-se enrugados e com coloração marrom-escuro contendo de 1 a 10 sementes. Locais de Ocorrência: Ocorre naturalmente nos estados do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina,...
Aqui fotografei do MEIO do Vale do Pavão.... E abaixo copiado da página do PEPS no FB - @PEDRASELADA Na última quinta-feira, 17, os Guarda-Parques do Parque Estadual da Pedra Selada estiveram em combate ao incêndio ocorrido no Vale do Pavão, na zona de amortecimento da Unidade. Estima-se que a perda tenho sido de aproximadamente 4 hectares. Contamos com o implacável apoio da Brigada de Incêndio do Parque Nacional de Itatiaia e da Brigada de Incêndio Florestal "Voluntária" do Alto do Rio Preto . Agradecemos o apoio e a força nesta exaustiva tarefa! Nunca é demais reforçar que atear fogo no Estado do Rio de Janeiro. O fogo traz apenas prejuízos para a regeneração florestal, tanto para os elementos florísticos, fauna e abastecimento de água pelas nascentes, quanto para a saúde respiratória da população dos arredores. Não ateie fogo. Denuncie!
Comentários
Postar um comentário