Dia das Bruxas com Lua Azul - Vassoura e Lareira por Júnia Caetano
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
O dia das Bruxas desse ano cai na Lua Azul, como é chamada a 2ª lua cheia no mesmo mês....
Lembro
também que 'antigamente' (pois o governo atual com os religioso
autoritários querem retomar isso), as mulheres eram consideradas bruxas
pois, sangravam todo mês, e usavam plantas como remédios. Pra visão
autoritária patriarcal a mulher 'serve' pra gestação, pois aí não
sangra....
Essa visão crítica as 'bruxas' também era usada para
conter a rebeldia social como com Joana D'Arc, ou com os que desafiavam
os dogmas religiosos da Igreja Católica, como os cientistas Galileu
Galilei e Giordano Bruno. Galileu Galilei se safou da morte assinando
que estava errado (de forma explicitamente hipócrita, pois ao assinar
disse que não concordava) e passou pra prisão da Igreja, Giordano Bruno
foi morto pois manteve a palavra. Exemplos que também comprovam que ser
bruxa não tem gênero.... Giordano e Joana foram queimados nas fogueira
da Igreja Católica.... Joana depois de morta foi inocentada (1456),
depois beatificada (1909) e canonizada (1920). Hoje é uma das 9
padroeiras da França.
Bruxas e Bruxos são as pessoas que seguem sua intuição e conhecem sua força....
Rui MT
" Não foram as bruxas que queimaram.
Foram mulheres.
Mulheres que eram vistas como:
Muito bonitas,
Muito cultas e inteligentes,
Porque tinham água no poço, uma bela plantação (sim, sério),
Que tinham uma marca de nascença,
Mulheres que eram muito habilidosas com fitoterapia,
Muito altas,
Muito quietas,
Muito ruivas,
Mulheres que tinham uma forte conexão com a natureza,
Mulheres que dançavam,
Mulheres que cantavam,
ou qualquer outra coisa, realmente.
Qualquer mulher estava em risco de ser queimada nos anos 1600.
Mulheres
eram jogadas na água e se podiam flutuar, eram culpadas e executadas.
Se elas afundassem e se afogassem, eram inocentes.
Mulheres foram jogadas de penhascos.
As mulheres eram colocadas em buracos profundos no chão.
Por que escrevo isso?
Porque conhecer nossa história é importante quando estamos construindo um novo mundo.
Quando estamos fazendo o trabalho de cura de nossas linhagens e como mulheres.
Para dar voz às mulheres que foram massacradas, para dar-lhes reparação e uma chance de paz.
Hoje dia da BRUXAS- palavra de raiz inglesa wisdom, que significa sabedoria.
Os saberes do coração, do mundo sutil e intuitivo colocado em prática.
Com a VASSOURA, quando uma mulher varre, limpa e põe em ordem a
energia do espaço e ao mesmo tempo limpa e põe ordem seu próprio ser.
Se você estiver com raiva, varra sua raiva. Se você sentir ciúmes, varra o seu ciúme. Se você se sentir triste, varra sua tristeza. Se você estiver ansiosa, varra a sua ansiedade. Se você se sentir desvalorizada, varra a sua baixa auto-estima.
Todo LAR tinha LAREIRA, porque o fogo da ESPIRITUALIDADE era mantido
pela MULHER na casa, com sua sabedoria pode manter a harmonia e agregar
a família, representado pelo fogo que aquece e ilumina.
AS MULHERES se afastaram de sua magia pessoal e coisas tão simples como esta viram folclore .
O empoderamento feminino não está em provar que é tão boa quanto ao homem, mas assumir sua força enquanto mulher.
Vivam as "loucas varridas"!!!!!!
As bruxas que sustentam o bem, que é tarefa tão árdua e dinâmica quanto os que mantém a sombra."
"Chamam de bruxa as mulheres que assumem seu poder pessoal. As que não têm medo de serem livres.
Chamam de bruxa as mulheres que cheiram a ervas e que as cultivam em seus jardins.
Chamam de bruxa mulheres que ensinam brincadeiras às crianças e brincam com elas, mesclando a mestre e a aprendiz.
Chamam de bruxa as mulheres que sonham seus encantamentos, que encontram respostas no vento, que sentem o cheiro da chuva chegando com as nuvens ainda leves de água...
Chamam de bruxa todas as loucas que falam com seus bichos, as que se encantam com pássaros, que se comovem com seus cantos.
Chamam de bruxa, mulheres que trocam um par de sapatos novos por um passeio na praia e uma ida ao shopping, por um banho de cachoeira.
Chamam de bruxa, mulheres que caminham descalças, que secam cabelo com a brisa da manhã, que se entregam ao luar com a mesma intensidade que uma loba uiva, nas noites de lua cheia!
Chamam de bruxa, as que fazem ungüentos, preparam chás, penduram ervas nas janelas, que se sentam na terra e trocam com ela, a sabedoria mensal, imersa em seu sangue sagrado.
Chamam de bruxa todas as que encontram em seu canto sagrado e nas marcas de seu rosto, o mapa de sua sagrada jornada.
Chamam de bruxa aquelas que têm como templo, as estrelas e o firmamento, como sagrado as águas que correm pelos campos, e firmam seus passos no solo que as sustentam.
Chamam de bruxa as que se abençoam por serem: Mulheres benditas, geradoras de vida, cuidadoras por natureza, fênix por natureza, ainda que esmagadas diariamente pela hipocrisia humana.
Chamam de bruxa as que brilham, mas que caminham sob o manto da simplicidade.
Chamam de bruxa as que iluminam, mas que caminham por entre as sombras, levando sua luz aos que necessitam, sem julgamentos, apenas no acolhimento da alma.
Chamam de bruxa as que possuem a coragem de ser quem são, sem medo apenas com o coração repleto de amor e que em seus intentos espalham sementes do bem, pelos corações que se abrem para que elas possam entrar!
Chamam de bruxa, as mulheres repletas do poder de Si mesmo, que assustam por serem diferentes, mas que encantam quando compreendidas e respeitadas, pois não precisam ser aceitas. Não precisam da aprovação de ninguém para serem as Mulheres de Poder que são!"
Pedra da GÁVEA da Cidade do Rio de Janeiro Chamada pelas populações indígenas locais de “Metaracanga” (“cabeça enfeitada”), a pedra foi nomeada “gávea” por navegadores portugueses, pois, quando vista do oceano, lembrava a gávea de um veleiro. É uma montanha monolítica localizada na Floresta da Tijuca, no Rio . Composta por granito e gnaisse, a sua altitude é de 842 metros, tornando-se uma das montanhas mais altas do mundo junto de margens oceânicas. As trilhas na montanha foram abertas pela população agrícola local nos anos 1800; hoje, o local está sob a administração do Parque Nacional da Tijuca. A meteorização diferenciada em um dos lados da rocha criou o que é descrito como um rosto humano estilizado. As marcas na outra face foram descritas como uma inscrição. Geólogos e cientistas estão quase de acordo de que a "inscrição" é na verdade o resultado da erosão e que o "rosto" é um produto de pareidolia. Além disso, o consenso de arqueólogos e acadêmicos no Brasil...
Casa de 60 m2, mais uma garagem coberta e terreno de 4 mil m2 400 mil reais Interessado, mande um ZAP - 24-998.612.291 Aqui se percebe a floresta no entorno... Mais opções de venda na Vila Ganesh= https://supravive.blogspot.com/p/aluguel-mensal-ou-venda-casaterreno.html - - - VIPS de Visconde de Mauá - - - 02 Comer em Visconde de Mauá - - - 03 Cachoeiras e Passeios em Visconde de Mauá - - - 04 Dormir em Visconde de Mauá - - - 05 Outros em Visconde de Mauá - - - 06 Artes e Histórias em Visconde de Mauá - - - 07 SupraVivente - - - 08 Comprar em Visconde de Mauá - - - 09 Mapas de Visconde de Mauá - - - - - - - - - Serra do Mar - Serra & Mar - - - Serra São José - Tiradentes/MG - - -
SupraVivente ou SupraVive são 3 caminhos (3 ecologias): 1 - Seis Vilas Seus Vales & G.DuCoiote - Turismo & Arte 2 - SomaEu Pedagogia Atemporal SPA & Jogo União A&B - Pedagogia & Arte & Autoconhecimento 3 - Mãos Na Terra & Pousada Bio Coletiva - Autoconhecimento & Investimento -------------------------------------------------------------------------- 01 - Seis Vilas Seus Vales VISCONDE DE MAUÁ são nossas raízes pros voos em outras regiões. Grande Região Turística de Visconde de Mauá (RJ e MG) - Serra da Mantiqueira Região Turística do Rio de Janeiro Galeria Du Coiote - Projeto Recordar Eh Viver 6vsv 02 - Cabine Sensorial A Cabine Sensorial já esteve nas 3 vilas de Visconde de Mauá. Em novembro de 2022 ela volta a atividade após a parada na Pandemia. Para 2023 vamos circular nas capitais em espaços amigos e atendendo delivery. https://uniaoaeb.blogspot.com/ ...
CUIDADOS COM OS PÉS. Como identificar sinais de infarto, AVC e outras doenças em seus pés? Seus pés andam inchados ou pálidos demais? Cuidado! Seus pés podem dar sinais de infarto, AVC e outras doenças. Aprenda a identificar todos eles. Quantas vezes na vida você já se preocupou com seus pés? Já olhou para eles e tentou checar se estava tudo bem? E ainda: quantas vezes um médico já fez isso por você, durante uma consulta, por exemplo? Muito provavelmente, a resposta é NUNCA, mas isso tem que mudar em sua vida. Embora pouca gente saiba, os pés são os primeiros a dar sinais de infarto, de um AVC que se aproxima e revelam sintomas de inúmeras outras doenças preocupantes, sabia? Diabetes é um bom exemplo disso. Como você vai ver abaixo, as extremidades de nosso corpo, como os pés, são as primeiras a sentir e a indicar que alguma coisa vai mal com nossa circulação. Isso acontece muito devido ao tamanho reduzido dos vasos sanguíneos nessa região e à distância em relação ao coração, que...
00:00:00 Nesta seção do vídeo do YouTube intitulada "Liberdade e Expansão da Consciência com Rui MT, Dr. Wilson GonZaga e Dr. J.A. Gaiarsa", os palestrantes discutem suas experiências pessoais e descobertas relacionadas à expansão da consciência e à liberdade. Rui MT conta como descobriu um novo potencial através das sessões de água e do uso do copo, que é aceito no contexto religioso no Brasil. Ele também menciona sua formação como figura marginal e anti-acadêmica, e como há anos explora a interseção entre conhecimento e espiritualidade. Os palestrantes então apresentam o Dr. Wilson GonZaga e o Dr. Gaiarsa, que se juntará a eles para uma discussão sobre o tema consciência e psicologia, com foco em suas abordagens não tradicionais. A conversa está prevista para durar cerca de 20 minutos. 00:05:00 Nesta seção do vídeo do YouTube intitulada "Liberdade e Expansão da Consciência com Rui MT, Dr. Wilson GonZaga e Dr. J.A. Gaia...
QUEM SOMOS Quando cheguei à pequena vila chinesa no Himalaia, deixei minha mala na única estalagem do lugar e me dirigi à casa de Li Tzu, o mestre taoísta. Era muito cedo. Meia-noite, o gato preto que também morava na casa, mergulhado em sono profundo, nem se mexeu com a minha chegada. Li Tzu tinha terminado os exercícios de ioga que praticava todas as manhãs. Ele me recebeu com um sorriso sincero. Convidou-me para o desjejum; poderíamos conversar um pouco antes de os alunos chegarem para as aulas. Vinham pessoas de todas as partes do mundo para aprender um pouco sobre o Tao com Li Tzu. “Um pouco”, ele fazia questão de ressaltar em suas aulas, pois “o Tao se expande à medida da evolução pessoal. Assim como o universo, o Tao não é estático. A percepção do Tao tem o dinamismo que cada pessoa aplica a própria vida”, costumava explicar. Disse para eu ficar à vontade enquanto ele se aprontava. A casa de Li Tzu se parecia com ele. Suave e acolhedora, ao mesmo tempo. Existia uma alegria...
01/04/2021 – ABRIL – MÊS DO CCVM (1) Sim, o CCVM nasceu num outono, em 2004... No comecinho de abril de 2004, o amigo Elias Leal me apresentou o empresário Juan llerena. Juan havia criado a Corporação Musical Visconde de Mauá (abril de 2003), uma banda/fanfarra, com o objetivo de ensinar música, gratuitamente, às crianças e aos jovens, e estava bastante interessado em apoiar outras iniciativas culturais na região de Visconde de Mauá. Ele tinha “ouvido” falar do meu trabalho eventual/voluntário, nas escolas da região. Numa conversa agradável, embaixo da amoreira centenária da Aldeia dos Imigrantes, ele me perguntou o que eu estava fazendo no momento. Contei a ele que visitava escolas da região, contando histórias, cantando com as crianças e dava aula de flauta doce na Escola A Caminho da Luz, na Comunidade Céu da Montanha. Depois de uns 40 minutos de prosa, ele me perguntou quanto custava uma flauta doce. Eu disse que era R$ 20,00. Ao final da conversa el...
GREGORY BATESON: UM CÉREBRO PRIVILEGIADO Humberto Mariotti Eis um fato surpreendente: fala-se que estamos em uma época de grandes transformações, em que antigos pontos de vista cedem cada vez mais espaço a uma consciência ampliada do real e, portanto, da condição humana. Todos apontam para o papel fundamental que a visão de mundo complexa e um de seus principais instrumentos instrumentos — o pensamento sistêmico — desempenham em todo esse processo. Pois bem: ainda assim não existe entre nós, pelo menos publicado em veículo de circulação significativa, praticamente nada a respeito de Gregory Bateson, um dos pesquisadores mais importantes deste século. O mínimo que se pode dizer é que sem sua contribuição todo esse acervo de idéias, propostas e ações transformadoras teria ido se não impossível pelo menos limitado e portanto menos motivador. Este texto pretende tentar corrigir a falha, não apenas pelo que expõe, mas também ...
Comentários
Postar um comentário