Colapso da Saúde


 

 Fotografia mostra como o colapso do sistema de saúde no Brasil já começou.

Em Teresina, um paciente morre recebendo atendimento no chão da UPA, por conta da falta de leitos para internação.

O homem, que estava com Covid, apresentava uma parada cardiorrespiratória e foi levado ao hospital por um parente. Não houve como salvá-lo pois ele necessitava de ventilação e um leito para intubação.

Piauí tem 91% dos leitos ocupados.

A imagem da profissional de enfermagem desolada ao lado de um corpo sem vida usando a camiseta com as cores do Brasil, toca profundo no coração de quem ainda se comove com a morte do próximo e tem noção da magnitude da tragédia que estamos vivendo.

Foto tirada dia 17/03

E dia 18/03/2021 a cidade com melhor estrutura de saúde do país, tem a primeira morte por falta de Leito. - https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-03/covid-19-prefeito-de-sp-confirma-1a-morte-por-falta-de-leito-em-uti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A origem do termo Dinâmica de Cismogênese

84 anos do Parque Nacional do Itatiaia

64º PES (AyA) dentro do Te&So de B.H. (5) 31 maio 2010 Casa Somática

CloudBuster de Wilhelm Reich

Mapa Vale do Pavão

O Carro elétrico de Nikola Tesla 1931

Equinócios e Solstícios - 19Meses de Sindemia/Pandemia - Brasil e Visconde de Mauá

Diário de um Bruto