Supravivente 09/04/2020
![]() |
Buenas,
Saindo dessa fase da 3ª Lua Cheia do Rato Metal com necessidade de mudanças. E, as explicito aqui, junto de uma foto de 2015.
Comemorei internamente que há 5 anos atrás, que eu tinha me mudado pro Uiara Solarium (na época só Solarium). Uma comemoração de crise, pois pensei que seria o fim de aluguéis no meu viver.
Morei 2 anos e meio na minha caverna, futura sauna.
Sem energia elétrica, sem banho quente, sem wi-fi ou sinal de celular. Foi o fim da minha vida de terapeuta. E lá passei por mudanças substanciais.
Acabei voltando pras mini-babilônias ao começar o projeto da loja que virou Galeria Du Coiote, alguns meses na Vila da Maromba e mais um pouco na Vila de Maringá/RJ. E quando estava abrindo uma parceria pra ampliar, resolvo mudar pro Vale do Pavão, que foi meu ápice dos meus acertos estratégicos, pois agora estou ao lado do Uiara Solarium, no qual vou quase que diariamente limpar e preparar minha volta e estruturas futuras.
A pandemia é só um ACELERADOR de processos:
1 - Quem vai morrer um dia, vai morrer mais cedo.
2 - Quem soube e sabe se cuidar, e se preparou fisiologicamente, ou seja com seu nutrir, seja alimentar e seja mental, e se preparou logisticamente, seja em moradia confortável (na babilônia ou na floresta) vai ficar bem, e bem melhor inclusive.
3 - Quem estava num processo de mudança, mas estava ainda iludido, com o juntar dinheiro, ou esperava passivamente com justificativas externas (casamentos, filhos, profissões, etc) pode aproveitar a onda do tsunami pra mudar o quanto antes, ou o quanto possível.(pois a grande onda ainda se aproxima e não chegou pois, hoje de manhã, só 882 mortos oficiais no Brasil de 88 mil mortos no mundo e, no mínimo até o final do ano, seremos mais de 88 mil só no Brasil, e que paranoicamente a meu ver, pode chegar somando toda a contabilidade subnotificada e derivações da crise a 888 mil)
4 - Não me interessa tanto as previsões futurólogas do que acontecerá, se as otimistas ou pessimistas, no fluxo das narrativas intelectuais, pois meu desafio é estar bem pra lidar com os opostos, como o fim do Neoliberalismo Elitistas (disfarçado pros minions de esquerda/comunista ou direita/liberal, pois tudo pra mim é capEtalismo, seja de Estado (China) ou não (EUA)); ou ainda com guerra civil ou militar entre países. Me interessa sim, ver estratégias de SUPRAVIVENTE pra encarar e navegar qualquer mar vindouro.
5 - Pretendo me desligar do FB no dia 15 de maio, véspera do meu aniversário de 51 (boa ideia né?! rs) e entrada do MEU inverno (sigo as 5 estações e o calendário luin-solar).
6 - Nisso continuo meus vídeo/LIVEs nos 2 grupos de FB, e tudo com espelho no YouTube e PRINCIPALMENTE no Telegram (pra quem queira TROCAR). O Sistema 6vsv está congelado temporariamente até o início da MINHA primavera em de 15 de agosto, onde verei com as dezenas de comerciantes da região já participantes bem como os novos cadastrados os caminhos a seguir. E por hora segue o blog com O Melhor de Comer, dicas várias pra Visconde de Mauá, de delivery a outros serviços. Tudo com cadastro GRATUITO atualmente.
E o JTI segue fortalecido com os TESOs e o Mãos Na Terra.
Rui MT, Vale do Pavão, 09/04/2020
(PS - Os que vivem o paradigma religioso-dogmático ou científico-reducionista, que chamo de Minions, continuarão sobreviventes e os mais acirrados deste, que alguns preferem chamar de mais filhos-da-puta, mesquinhos ou competitivos-com-o-outro, ficarão mais ricos no dinheiro e mais pobres de vida e prazer. Mas, sua existência serve somente de contra-exemplo, ou seja de como não-ser, para os SupraViventes, que buscam o paradigma da solidariedade ou competitivos-comigo-mesmo.)
Comentários
Postar um comentário