Aqueduto de antigo Castelo no Irã - Borujerd
As obras de construção em Borujerd, no Irã, levaram à descoberta de um antigo sistema de aquedutos como parte de um castelo histórico.
Um funcionário da Organização de Patrimônio Cultural, Artesanato e Turismo de Lorestan anunciou a descoberta de instalações de transferência de água de um antigo aqueduto durante escavações em Borujer; de acordo com um relatório da agência de notícias Mehr.
O oficial, Hojjat Yar-Mohammadi, disse que o antigo aqueduto inclui um sistema inteligente de distribuição de água como parte de um castelo histórico. Barras de cerâmica no sistema limpam e purificam a água.
Observando que os itens descobertos foram documentados, ele disse que a organização ainda não decidiu se o site do sistema deve ser mantido intacto ou se os itens históricos devem ser levados para outro lugar para proteção.
Nada pode ser dito sobre a era histórica do sistema descoberto. Segundo o responsável, os especialistas da Organização do Património Cultural estão a estudar o sistema. Uma unidade especial também está encarregada de proteger esse patrimônio cultural.
Borujerd tinha duas camadas de proteção no passado. O primeiro incluía 57 torres que cercavam toda a cidade; e a segunda foi construída nesta área de cerca de 280 hectares, destinada a proteger o castelo do governo que inclui o antigo aqueduto.
O castelo do governo era como um grande jardim dentro da cidade com um sistema de água bem projetado. Tubos de barro - Tanpusheh em Farsi - transferem a água no sistema. Uma grande cerâmica distribuiu a água e removeu a lama. Isso ajudou a minimizar o risco de bloqueio no fluxo de água. O que se destaca nesse antigo sistema é o uso otimizado dos recursos hídricos.
copiado de https://ifpnews.com/excavations-unravel-mystery-of-ancient-aqueduct-system-in-borujerd
tradução automática do Google
Comentários
Postar um comentário