Vacina contra a Covid-19 em Resende (começou 19/01/2021)

Atualização 26/02/2021


 Atenção! CADASTRAMENTO para vacinação. 💉

Desta vez, estão sendo vacinados idosos com mais de 83 e 84 anos. Mas é importante lembrar que aqueles que residem nos bairros fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) devem fazer um cadastramento! 👴🏻👵🏼 Para que sejam vacinados, os idosos nesta faixa etária devem entrar em contato através do WhatsApp (24) 9 9229-5574.📞 Informando o nome completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF, cartão do SUS, endereço e um telefone de contato. 🗃️

📌 Confira quais são os bairros que estão fora da cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Manejo, Vila Julieta, Alvorada, Morada da Colina, Mirante das Agulhas, Ipiranga, Jardim Brasília 1 e 2, Tangará, Vila Araújo, Centro Comercial, Jardim Tropical, Jardim Jalisco 1 e 2, Barbosa Lima, Campos Elíseos, Casa da Lua, Alphaville, Limeira e Monte Castelo.

‼️Além disso, LEMBRE-SE! Se você ou seu familiar reside dentro da cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF), aguarde que os agentes de saúde vão administrar as doses da vacina em sua casa!

 (ATENÇÃO - manteremos as atualizações da Vacinação no grupo de Facebook - nos acompanhe por lá = 6vsv Visconde de Mauá na Sindemia 

& acompanhe nosso Boletim somando Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas =

 CONJUNTURA PANDEMIA VISCONDE DE MAUÁ

E o ACOMPANHAMENTO POR LUAS com comparação com os Estados, Brasil e Mundo, na proporção de morte por população)

 

Atualização  10/02/2021

 

Atualização  03/02/2021

A partir desta quarta-feira, dia 3, os idosos de Resende e Itatiaia que moram com os familiares começam a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Em Resende, o público alvo são os idosos com idades acima de 90 anos. A imunização, segundo a Secretaria de Saúde, será feita em casa para os idosos que moram em bairros com cobertura do PSF (Programa de Saúde da Família), pois estes já estão cadastrados no programa.

Já os que não moram em áreas de cobertura do PSF deverão enviar os dados para número de WhatsApp (24) 99229-5574, contendo as seguintes informações: Nome completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF, CNS (cartão nacional do SUS – se tiver), endereço completo e telefone de contato.

Os bairros que não tem cobertura de PSF são: Manejo, Vila Julieta, Alvorada, Morada da Colina, Mirante das Agulhas, Ipiranga, Jardim Brasília I e II, Tangará, Vila Araújo, Centro Comercial, Jardim Tropical, Jardim Jalisco I e II, Barbosa Lima, Campos Elíseos, Casa da Lua, Alphaville, Limeira e Monte Castelo.

A vacinação em Resende começou em 19 de janeiro, para o grupo formado por idosos que vivem em asilos, pessoas com deficiência moradoras de instituições terapêuticas, funcionários destas unidades, povos indígenas e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento de covid-19. Ao todo, mais de 2.580 pessoas já foram vacinadas no município.

Já em Itatiaia, a vacinação será realizada em idosos acima de 80 anos, na Policlínica Municipal, no Centro, sempre das 9h às 16h30. A imunização começa também nesta quarta-feira.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as doses da vacina serão aplicadas neste público-alvo até o dia 13 de fevereiro. No entanto, o médico do Programa Saúde da Família da prefeitura, Márcio Braga, destacou que não é necessário que os idosos cheguem com horas de antecedência.
– É importante alertar que a população de idosos não pode ser submetida a aglomerações a fila. Por isso é fundamental que as pessoas compareçam a partir das 9h da manhã, não há necessidade de chegar antes. Vamos imunizar até o dia 13 de fevereiro e o município conta com um quantitativo de vacinas suficiente para atender esse público alvo – afirmou.
Caso o idoso dessa faixa etária tenha alguma dificuldade de locomoção, ele poderá ser vacinados em veículos, no sistema “drive thru”, na frente a unidade de saúde. E a exemplo de Resende, os moradores com mais de 80 anos que participam do programa “Melhor em Casa”, de acompanhamento domiciliar, serão vacinados em suas residências.
Com base nos números alcançados na campanha contra a gripe H1N1 em 2020, são esperados em torno de 536 moradores de Itatiaia para a primeira etapa de vacinação por faixa etária. O município vacinou 210 pessoas contra a covid-19 segundo dados do último boletim, nesta segunda-feira, dia 1º.

 Via Jornal Beira Rio

 

Atualização 25/01

Vacina da OXFORD chega na região

foto Maurício Bazílio

 via Jornal Beira Rio

 

Atualização 20/01/2021

 



Atualização 19/01/2021


 

Patrícia Mendes de Lima, médica plantonista, há 10 anos no Hospital de Emergência, atuando na linha de frente contra o Coronavírus é a primeira vacinada contra COVID-19 NO SUL DO ESTADO!!!! Apenas 30 min após a chegada das vacinas Dra. Patrícia recebeu a primeira dose da Coronavac! Mais três funcionários do Hospital de Emergência também foram vacinados: Paulo Médici Júnior, técnico de enfermagem; Sidileia Francisca de Jesus, auxiliar de enfermagem; Cristina Camões, psicóloga. Todos atuam na linha de frente no combate à epidemia. É um dia histórico e muito esperado por todos nós.

Copiado do FB de

Diogo Balieiro Diniz

Por que existe tanta resistência em aceitar a planta para fins medicinais? Cassiano Teixeira: Essa questão da gente ter pedido essa parte histórica. Não saber que essa planta era muito usada na nossa sociedade. Era o óleo que se dava para quem estava doente. Isso que foi perdido. A Cannabis não está aqui para entorpecer, ela está aqui para alimentar. O remédio só remedia os sintomas, e o alimento que vai fazer seu corpo se regenerar. E tem a questão dela servir para salvar vidas. As pessoas falam que é droga, que mata. Mas e as drogas que estão na farmácia? Não chamamos de drogaria aqueles lugares? Aí vem o discurso de: "ah, mas deixa a pessoa doida". Gente, não! O que deixa a p... - Veja mais em https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2020/05/06/liberacao-pela-anvisa-e-primeiro-passo-para-desmistificar-uso-da-cannabis.htm?cmpid=copiaecola

-------------------------------------------------------

Em nota divulgada nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, dia 18, a Prefeitura de Resende informou que “receberá duas remessas de 1.807 doses da Coronavac, por meio do Ministério da Saúde”, sendo que a primeira tem previsão de chegada para esta terça-feira, dia 19. A vacinação, no entanto, tem previsão para começar nesta quarta-feira, dia 20, por volta das 10 horas no Hospital de Emergência.

A mesma nota diz que “seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde, a primeira etapa da vacinação vai priorizar os profissionais da linha de frente do atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19 no Hospital Municipal de Emergência, UPA, Pronto Atendimento do Paraíso, Samu, Santa Casa, Hospital da Aman, Hospital da Unimed e Hospital Samer D’Or, além de outros laboratórios e clínicas de diagnóstico privados”.

Ainda de acordo com a prefeitura, este número de vacinas será suficiente para imunizar cerca de 35% do total de profissionais de saúde em atuação no município (que totalizam cerca de 4,2 milhões). Também serão vacinados todos os profissionais e pacientes do Asilo Nicolino Gulhot e da Residência Terapêutica da Secretaria Municipal de Saúde. A segunda dose deverá ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira.

A nota encerra informando que “assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses, a campanha será ampliada para o restante dos profissionais de saúde e demais grupos prioritários”.

fonte = Jornal Beira Rio


Veja também 

Vacina CoronaVac em Itatiaia

Vacina CoronaVac em Bocaina de Minas

Vacinação começa no Brasil, mas....

 Mais VACINAÇÃO no Blog  &

Pandemia

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horário de Ônibus pra Visconde de Mauá (Maromba, Maringá e Mauá)

Cachoeira do Coração (do Tabuleiro), a maior de Minas Gerais

A origem do termo Dinâmica de Cismogênese

Mapa na MAROMBA

Tropeiro Jesuel, música e Cachoeira do Escorrega - 04/12/2021 - SDC 12

Palestra Liberdade e Expanção da Consciência

Casa a VENDA 02

pés

Kim Phuc Phan Thi